quinta-feira, 19 de novembro de 2015

bellas

Pé de meia forçado

Sedã fica moderno, mas esfola o bolso nas revisões.

As fabricantes de carros chinesas se esforçam para convencer você que a qualidade de seus carros é tão boa quanto a dos demais veículos e sempre acenam com o argumento custo-benefício para cativar o comprador. Mas as vezes elas forçam a amizade. Veja, por exemplo, o preço das revisões do JAC J5, que acaba de passar por face lift: até os 60 mil km rodados, o custo das revisões totaliza R$ 4.600,00 valor maior que o das revisões do Chevrolet Cobalt 1.8 LTZ (R$2.896) e da Honda City 1.5 LX (R$4.006).





Além disso, a primeira revisão (que é gratuita) ocorre cedo, já aos 3 mil km, Se por um lado o procedimento mostra preocupação da marca em dar assistência mais ampla para o seu carro, por outro lado, passa a impressão de fragilidade do sedã. E não adianta recorrer aos serviços de oficinas particulares para as revisões: isso representará a perda de garantia de seis anos.





POUPANÇA: 
Assim como toda a linha da JAC, o preço do agora renovado J5 subiu, de R$ 59.500 para R$ 60.990. As principais mudanças externas estão nos faróis e lanternas com LEDs. Na cabine, o cluster ganha acabamento em três tons de cores, aplicações de plástico cromados e central multimídia que incorpora câmera de ré.
O motor é o mesmo 1.5 de 125 cv a 6.000 rpm, mas ainda não é flex. Com 2,71 m de entre-eixos, não se pode reclamar de espaço do sedã, mas da regulagem da suspensão, que poderia ser um pouco mais firme. Mas tudo isso é o de monos comparado ao pé de meia que você terá que fazer para pagar as revisões.




O entre-eixos de 2,71 m garante espaço de sobra para cinco pessoas.
Na traseira, as lanternas ganham luzes de LEDs e o porta-malas aloja 460 litros, a nova tela da central multimídia incorpora a câmera de ré, faróis dianteiros e auxiliares também têm iluminação de led e o acabamento do painel de instrumentos tem três tonalidades e detalhes cromados. O design foi desenvolvido no estúdio da JAC em Turim,Itália.



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