segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Tudo é SMART

 Tudo é SMART
Mini quer desenvolver interação carro-motorista com óculos inteligente.


Vivemos a era do smart. Os smartphones e smartches ou celulares e relógios inteligentes, estão aí para provar. Existe até carro smart. Mas há outra modalidade: os óculos inteligentes, esses menos difundidos. Quem começou foi a Google, com o Glass. Entre as fabricantes de automóveis, a Mini tem o Augmented Vision.






 Os óculos de realidade aumentada mostram informações, navegação, velocidade, radares, notificações de mensagens e até um auxiliar de baliza, no campo direto de visão do motorista.
O proprietário ainda traz um sistema de visão raio X, baseado em conjunto de câmeras externas que faz as partes sólidas do carro se tornarem transparentes. Assim, você percebe mais rapidamente outros veículos, pedestres e obstáculos.

















A tecnologia, desenvolvida com a Qualcomm, não tem previsão pare ser feita em larga escala. Para complicar, no Salão de Xangai, em Abril os óculos não funcionaram como deveriam e a Mini ocultou o gadget do seu estande. Depois disso, ficou um suspense no ar e a marca não diz quando mostrará os óculos novamente.






Nenhum comentário:

Postar um comentário